top of page
Quem somos

Desde quando foi criada em novembro de 2001, a Sociedade do Sol, uma instituição sem fins lucrativos, se dedica ao desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de energia solar e renovável e programas de educação ambiental. Sua atuação é dedicada ao desenvolvimento de soluções de baixo impacto ambiental e custos reduzidos para a geração de energia junto às comunidades e organizações. No início de sua constituição, a Sociedade do Sol, tinha sua sede no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia –CIETEC.

 

A principal atuação da Sociedade do Sol é disseminar a implantação de um Sistema de Aquecimento Solar – o SAS, por meio da solução tecnológica conhecida como Aquecimento Solar de Baixo Custo, o ASBC.

O projeto ASBC da Sociedade do Sol está certificado pelo Banco de Tecnologias Sociais da FBB – Fundação Banco do Brasil e referenciado no Banco de Tecnologias da Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP e no Observatório do Movimento pela Tecnologia Social na América Latina, além da RTS – Rede de Tecnologias Sociais/Governo Federal.

A atual equipe da Sociedade do Sol é formada por profissionais que desde 2001 se somaram aos pesquisadores originais. A Sociedade do Sol também Integra redes e fóruns do movimento socioambiental brasileiro como a Rede das Agendas 21 de São Paulo, Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais pelo Meio Ambiente e Desenvolvimento, Fórum Marco Regulatório das OSCs e RENOVE, além da Rede de Meio Ambiente do Cietec, Rede ASHOKA, Rede Permacultura Social Brasileira, Movimento Nossa São Paulo e Fórum Nacional das ONGs.

As atividades da Sociedade do Sol também se realizam por meio de parcerias com outras entidades, governos, pesquisadores científicos e profissionais técnicos em projetos com foco na sustentabilidade social, econômica e ambiental.

bottom of page