ASBC – porte médio

O ASBC – porte médio (1000 litros) é praticamente o limite para a circulação natural da água e utiliza cerca de 10 coletores. Com mais de 1000 litros, mais coletores são necessários, iniciando-se a obrigação do uso de moto-bombas e controles eletrônicos, sinônimos de mais custos e de mais manutenção.

A aplicação prevista para o ASBC de 1.000 litros é de fornecimento de água quente para entidades como creches, asilos, internatos, escolas, academias, quartéis, lares assistenciais, assim como para o homem do campo que passa a ter uma inovadora ferramenta para simplificar seu dia a dia. Em creches, os 1000 litros podem servir para banhar de 30 a 50 crianças. Em entidades de assistência de 20 a 40 residentes maiores.

Este ASBC se paga em poucos meses, usando como base de cálculo o custo da energia elétrica. E para o homem do campo, que não conta com apoio elétrico, o custo do metro cúbico de água quente é menor do que 1/30 do custo da energia elétrica utilizada para o mesmo aquecimento. Este número se baseia no custo diário do ASBC 1000 litros, admitindo uma vida de 10 anos e um valor de implantação R$ 1000,00.

A Sociedade do Sol disponibiliza um série de recursos para orientar os interessados em construir seu ASBC. São eles:

Cursos realizados nas nossa instalações

Rede de monitores espalhados em todo o país

Manual de manufatura e instalação (pdf)

Vídeo-aula e vídeos demonstrativos